© REUTERS/Seth Herald/Proibida reprodução
© REUTERS/Seth Herald/Proibida reprodução

Um cidadão venezuelano foi atingido por disparos de um agente do ICE, em um incidente ocorrido na noite de quarta-feira em Minneapolis. O fato acontece em meio a protestos na cidade após a morte de Renne Nicole Good, também baleada por um agente do ICE na semana anterior.

Conforme comunicado do Departamento de Segurança Interna, os agentes do ICE estavam em operação nas ruas de Minneapolis quando encontraram o venezuelano, cujo nome não foi divulgado. Ele tentou escapar em seu veículo, colidindo com um carro estacionado, e em seguida, fugiu a pé.

Detalhes do Incidente

O relato oficial indica que, durante a perseguição, o venezuelano foi alcançado e uma luta se iniciou. Duas outras pessoas teriam interferido, atacando o agente com objetos improvisados. O homem conseguiu se desvencilhar e passou a agredir o agente com uma pá, momento em que o membro do ICE disparou contra sua perna.

Ambos, o venezuelano e o agente, foram hospitalizados. As duas pessoas que participaram do ataque foram detidas pelas autoridades.

Protestos e Repercussão

Na mesma noite, Minneapolis registrou protestos com mais de 100 participantes, resultando em confrontos com a polícia. As manifestações refletem uma onda de descontentamento em várias cidades dos Estados Unidos, motivada pela morte de Renne Good, de 37 anos.

O incidente com Renne Good ocorreu quando um policial do ICE disparou três vezes durante uma operação. O presidente dos EUA afirmou em rede social que o agente atuou em legítima defesa, no entanto, gravações do episódio levantam questionamentos sobre essa versão.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe essa notícia

Destaques ContextoBR

Mais Noticias

plugins premium WordPress