© Marcello Casal/Agência Brasil
© Marcello Casal/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou uma Medida Provisória que estabelece o programa Gás do Povo, oferecendo botijões de gás de cozinha de 13 quilos sem custo para famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda de até meio salário mínimo por pessoa.

A medida recebeu 415 votos favoráveis e 29 contrários. Com validade até 11 de fevereiro, o texto agora segue para apreciação no Senado.

Implementação e abrangência do programa

O programa Gás do Povo já está disponível em todas as capitais e beneficiará 15 milhões de famílias a partir de março, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. Este programa visa enfrentar a pobreza energética, garantindo acesso a fontes de energia essenciais.

O Auxílio Gás, que atualmente permite a compra de botijões de 13 kg a cada dois meses para cerca de 4,4 milhões de famílias de baixa renda, será substituído pelo Gás do Povo, que prevê distribuição gratuita em mais de 10 mil revendas autorizadas.

Declarações sobre o programa

Durante a votação, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, destacou que o Gás do Povo promove dignidade e segurança energética, além de aliviar o orçamento das famílias.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe essa notícia

Destaques ContextoBR

Mais Noticias

plugins premium WordPress