© União Europeia/Mercosul
© União Europeia/Mercosul

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se nesta terça-feira (13) com o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro. De acordo com comunicado do Palácio do Planalto, ambos expressaram satisfação pela aprovação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, que está previsto para ser assinado em breve no Paraguai. Este acordo, cujas negociações se estenderam por 25 anos, ainda precisa ser ratificado pelos países envolvidos.

Na conversa, Montenegro elogiou os esforços de Lula na concretização do acordo. Ambos enfatizaram a importância de que as novas diretrizes sejam implementadas rapidamente.

Os líderes concordaram que a decisão dos blocos representa um significativo gesto em prol do multilateralismo e do livre comércio, com relevância política e estratégica. Comprometeram-se a trabalhar de forma célere e eficaz na execução do acordo, visando proporcionar benefícios tangíveis às populações envolvidas.

Além do comércio, Lula e Montenegro discutiram a situação na Venezuela, ressaltando a importância de prevenir instabilidades na região sul-americana.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe essa notícia

Destaques ContextoBR

Mais Noticias

plugins premium WordPress