© Divulgação/Staff CBF
© Divulgação/Staff CBF

A seleção brasileira de futsal, que permanece invicta na fase inicial, está a duas vitórias de conquistar seu 13º título na Copa América de Futsal, realizada em Luque, Paraguai. O confronto contra o Peru, válido pelas semifinais, ocorrerá neste sábado (31) às 19h15 (horário de Brasília) na Arena Óscar Harrison. Antes, Argentina e Venezuela disputarão a outra vaga na final às 16h30 no mesmo local.

Além do título, as equipes finalistas garantirão vaga automática para a segunda edição da Finalíssima, programada para novembro, onde enfrentarão o campeão e vice-campeão da Europa. O local da competição ainda não foi anunciado. Em 2022, Portugal venceu a Espanha na edição inaugural.

Sob o comando de Marquinhos Xavier, o Brasil liderou o Grupo B com 10 pontos na fase de grupos. O Peru, seu adversário nas semifinais, ficou em segundo lugar no Grupo A com nove pontos, atrás da Argentina.

Historicamente, o Brasil tem vantagem nos confrontos contra o Peru, com 12 vitórias em 12 partidas. Em 2024, a seleção brasileira venceu por 6 a 0 na Copa América, e no ano anterior, triunfou por 5 a 1 na Liga Sul-Americana.

Atual campeã e maior vencedora do torneio, a equipe brasileira iniciou esta edição com um empate contra a Colômbia (2 a 2), seguido por uma goleada sobre a Bolívia (6 a 0) e vitórias contra o Chile (2 a 0) e Venezuela (2 a 1).

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe essa notícia

Destaques ContextoBR

Mais Noticias

plugins premium WordPress