Luisa Stefani, a última representante do Brasil no Aberto da Austrália, encerrou sua participação no torneio em Melbourne nesta quinta-feira (29). A tenista foi eliminada nas semifinais de duplas femininas e mistas. Em seu primeiro torneio após retomar a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, Stefani enfrentou a dupla composta pela cazaque Ana Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic. Após 2 horas e 20 minutos de partida, as adversárias venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4.
Apesar da eliminação, Stefani e Dabrowski superaram a performance anterior da brasileira, que havia sido eliminada nas quartas de final da edição passada, ao lado da norte-americana Peyton Steams.
Análise da Participação
Stefani considerou a campanha positiva e destacou a importância do aprendizado proporcionado pelas duas semanas de competição. Ela afirmou que o primeiro torneio juntas deixa uma esperança para a temporada, ressaltando que a semifinal foi uma experiência valiosa apesar da derrota.
Na noite de quarta-feira (28), Stefani também foi derrotada nas semifinais de duplas mistas, jogando ao lado de Marcelo Arevalo, de El Salvador. A dupla foi superada pelos franceses Manuel Guinard e Kristina Mladenovic, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.
Outros Resultados
Na mesma noite, a dupla dos brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos também foi eliminada. Eles foram derrotados nas quartas de final pelos tenistas Marcel Granoller, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.